Avaré recebeu mais de 3700 doses de vacina, afirma Prefeitura

Avaré recebeu mais de 3700 doses de vacina, afirma Prefeitura

Publicado em: 25 Mar 2020  8h02  Editorial

A Prefeitura de Avaré divulgou nome lembrando que, conforme já divulgado anteriormente, teve início ontem, dia 24, a Campanha de Vacinação contra a Gripe (influenza).

A imunização vai ocorrer exclusivamente em escolas municipais das 8 às 11 horas.  Nesta primeira fase vão receber a vacina pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde. O Dia D de mobilização nacional acontece no dia 9 de maio.

Segundo a nota, enviada pela Secretaria de Comunicação, a Prefeitura de Avaré não é responsável por determinar a quantidade de doses disponíveis para a população, medida a cargo da Secretaria de Estado da Saúde que envia, de acordo com a sua disponibilidade, os lotes para imunização.

“Até o momento, Avaré recebeu 3.720 doses para iniciar a primeira fase da campanha. Como já dito, profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos serão os primeiros a contar com a vacina”, informa o documento.

De acordo com a Prefeitura, apenas para atender os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, serão necessárias cerca de 830 doses, sendo: 600 destinadas às equipes da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, outras 180 para imunizar as equipes do Pronto Socorro Municipal e mais 50 doses previstas para cobrir os profissionais do SAMU. “Contudo, não há motivos para aglomerações nos locais previamente indicados para a vacinação” , reafirma a nota.

A Prefeitura finaliza afirmando que a campanha se estenderá por vários meses e, neste período, o Estado irá disponibilizar doses suficientes para atender toda a demanda.


Redação Interativa FM

Redação Interativa FM

A Interativa FM é uma rádio a frente de seu tempo, preparada para atender as mais diversas expectativas do mercado e capaz de manter sua liderança por meio da padronização de suas práticas promocionais e artísticas.Quem ouve a Interativa, ouve qualidade. Quem anuncia, tem retorno.