Jorge e Mateus enfrentam batalha judicial milionária contra o ex-empresário

Jorge e Mateus enfrentam batalha judicial milionária contra o ex-empresário

Publicado em: 03 Feb 2020  9h24  Entretenimento

O rompimento de Jorge & Mateus com o escritório AudioMix, do empresário Marcos Araújo, mais conhecido como Marquinhos, ainda vai dar muito o que falar. Eles trabalharam juntos por mais de 10 anos e encerraram a parceria, em dezembro de 2019.

O que acontece é que Marquinhos está processando Jorge & Mateus. Na ocasião, a dupla não quis renovar o contrato de gerenciamento artístico, alegando que passariam a administrar a própria carreira.

O valor pedido por Marcos Araújo tem como base o texto do documento original de agenciamento estabelecido por eles, onde não havia prazo determinado para o controle dos direitos da dupla. Ou seja, não há uma data específica para a AudioMix deixar de ser a controladora da carreira da dupla e a empresa entende que, por isso, deve receber o valor da multa rescisória, que era de R$ 15 milhões na ocasião das assinaturas. O valor atualizado, com juros, chega a mais de R$ 31.7 milhões

A equipe jurídica de Jorge e Mateus se defende argumentando que, pelo contrato de agenciamento artístico não possuir prazo final determinado, entende-se que 10 anos seria um período mais do que razoável para sua conclusão. Os advogados de Jorge e Mateus argumentam, então, que o valor jurídico do contrato acabou em abril de 2017. E ainda acrescentam que esse fato era de conhecimento de Marquinhos, já que naquela época ele teria tentado renovar o contrato com os cantores, mas os artistas não aceitaram já naquela ocasião.


Redação Interativa FM

Redação Interativa FM

A Interativa FM é uma rádio a frente de seu tempo, preparada para atender as mais diversas expectativas do mercado e capaz de manter sua liderança por meio da padronização de suas práticas promocionais e artísticas.Quem ouve a Interativa, ouve qualidade. Quem anuncia, tem retorno.