Rádio Interativa FM 101,7
Avaré

Morre Clarinha, paciente que ficou internada em coma por 24 anos em Vitória

Mulher foi vítima de um atropelamento no Centro de Vitória em 2000 e foi socorrida sem documentos. Caso da paciente 'misteriosa' ganhou repercussão após reportagem no Fantástico em 2016.

Por: Camila C M .
Em: 15 Mar 2024  13:52 

Morre Clarinha, paciente que ficou internada em coma por 24 anos em Vitória

Segundo  informações Morreu na noite desta quinta-feira (14) Clarinha, uma mulher que, em 2000, foi encontrada atropelada sem qualquer documento e ficou internada em coma por 24 anos em um hospital de Vitória. A informação é do coronel Jorge Potratz, médico que cuidou da paciente durante todos esses anos.
Clarinha passou mal ainda pela manhã, teve uma broncoaspiração e não resistiu. O caso da paciente "misteriosa" ganhou repercussão após uma reportagem sobre o caso dela ser exibida no Fantástico.

Clarinha, como era chamada pela equipe médica, foi atropelada no Dia dos Namorados, em 12 de junho de 2000, no Centro de Vitória. O local exato do atropelamento e o veículo que atingiu a mulher nunca foram identificados, segundo a polícia. Ela foi socorrida por uma ambulância, mas não possuía documentos. Clarinha chegou ao hospital já desacordada e sem ser identificada.

A equipe considerava o coma da paciente elevado. “A gente classifica o coma em uma escala de três a quinze pontos. Quinze é o paciente acordado e lúcido e três é o coma mais profundo. Ela não tem nenhum contato com a gente e por isso a gente considera um coma de sete para oito”, explicou o médico na época.

Camila C M
Autor(a)
Camila C M

Publicitária