Rádio Interativa FM 101,7
Avaré

Primeiro fim de semana do mês deve ser de calor e pouca chuva em quase todo Brasil

Tendência para o mês de março é de tempo abafado e chuvas abaixo da média. No fim de semana, Sudeste pode ter temporais.

Por: Camila C M .
Em: 1 Mar 2024  08:02 

Primeiro fim de semana do mês deve ser de calor e pouca chuva em quase todo Brasil

O primeiro fim de semana de março deve ser de calor e poucas chuvas em boa parte do país. De acordo com a Climatempo, os próximos dias devem seguir a tendência esperada para o mês de tempo abafado e com chuvas abaixo da média.A região central do país deve registrar as temperaturas mais altas no fim de semana. Em algumas cidades do sul do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, as máximas devem ficar próximas aos 40ºC. 


Segundo os meteorologistas, um sistema de alta pressão atuando na região contribui para a elevação da temperatura.

Apesar da previsão de pouca chuva para o Brasil nos próximos dias, alguns estados do Sudeste podem registrar grandes volumes de chuva no fim de semana.
Em Minas Gerais e no Espírito Santo, as pancadas de chuva devem começar ainda na manhã desta sexta-feira (1) e ganhar intensidade ao longo da tarde e no fim de semana.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico de "perigo" por conta das chuvas intensas na região. Locais como a Zona da Mata, o Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e região metropolitana de Belo Horizonte podem registrar até 100 milímetros de chuva por dia.
Há risco de ventos intensos, de até 100 km/h e de alagamentos nessas regiões. Os meteorologistas também alertam para possibilidade de deslizamentos na Zona da Mata Mineira, no norte fluminense e no sul do Espírito Santo.

Camila C M
Autor(a)
Camila C M

Publicitária