Furto de Mentos termina em prisão em Botucatu
Suspeito foi localizado pela GCM após fugir de estabelecimento comercial; ele já é conhecido por outros furtos na região.
Em: 24 Jun 2025 10:45

Na tarde deste domingo (23), a Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu um homem por furto em um comércio na região central da cidade. A ação ocorreu após o Centro de Operações Integradas (COI) acionar a GCM devido a relatos de que o indivíduo estaria causando transtornos a clientes e funcionários de um estabelecimento.
Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito fugiu a pé pela Rua Joaquim Lyra Brandão, sentido Vila Santana. Com base nas características informadas, os guardas iniciaram buscas e o localizaram na Rua José dos Santos.
Durante a abordagem, foi encontrado com ele um pote de goma de mascar Mentos White, avaliado em R$ 15, furtado do estabelecimento. Segundo uma funcionária, o homem já é conhecido por cometer furtos frequentes no comércio local.
Devido à tentativa de fuga e ao comportamento alterado, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto pela Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para preservar a segurança dos agentes e do próprio suspeito.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve a prisão ratificada. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.518,00, que não foi paga. O suspeito permanece preso, indiciado por furto consumado (Art. 155 do Código Penal), à disposição da Justiça.
Fonte: Acontece Botucatu

Isabelle Yohana
Criatividade e estratégia em ação! Responsável pela InterNews , participação no Bom Dia Interativa com o horóscopo e presença marcante no programa Conexão . Isa transforma ideias em conteúdo de impacto para a rádio!